AVOA - Auto Viação Ourinhos Assis

Carregando

Aguarde um momento enquanto carregamos todo conteúdo...

AVOA - Auto Viação Ourinhos Assis
Central de Atendimento - AVOA

Ourinhos, 13 de Novembro de 2019

Buscar

Boas práticas ao viajar

A você cliente, que está sempre usando nossos serviços separamos uma série de dicas e cuidados a se tomar enquanto viaja. Caso queira reunir o pessoal e exercer todas estas boas práticas, não perca tempo e efetue um orçamento garantindo diversão e segurança para sua viajem. Aproveite também para conhecer melhor a AVOA.

Dicas sobre hotéis

  • Leve uma confirmação escrita da reserva do hotel com você. Caso não tenha recebido uma confirmação, ligue para o hotel alguns dias antes para confirmar a reserva e indague se eles têm um número de confirmação.
  • Caso o hotel tenha reservado o mesmo quarto para você e outro hóspede, sempre use todas as formas de trancar a porta por dentro e exija chaves para ambos.
  • Quando fizer uma reserva num hotel saiba quais são as normas de cancelamento.
  • AVOA Ourinhos
  • Se a sua primeira escolha de hotel estiver com as reservas esgotadas, faça uma reserva na sua segunda opção e ligue freqüentemente para a primeira escolha para ver se algum quarto ficou disponível. Não se esqueça de cancelar a reserva da segunda opção se conseguir vaga na primeira escolha.
  • Faça quantos pedidos a respeito do quarto quiser como, por exemplo, andar alto ou de não-fumantes. Embora não seja garantido que seus pedidos serão atendidos, pelo menos terá vantagem sobre quem não os fez.

Dicas caso perca algo

  • Se perder sua passagem aérea, entre em contato imediatamente com a companhia de aviação.
  • Cartões de crédito e traveller's cheques são a melhor forma de pagamento para levar consigo, visto que podem ser cancelados e re-emitidos. Se carregar dinheiro vivo, divida-o e coloque em lugares diferentes como bolsos, carteira e bolsa.
  • Leve uma fotocópia de seu passaporte e cartões de crédito para o caso de perdê-los. Também deixe uma cópia em casa com alguém caso precise de ajuda de lá.
  • Leve consigo prescrições de medicamentos. Se tiver dois pares de óculos, leve os dois.

Dicas para adaptação ao fuso-horário

  • Lute contra os efeitos da diferença de fuso-horário prevenindo a desidratação ao ingerir bastante líquidos não alcoólicos.
  • Beber álcool irá te desidratar e você sentirá os efeitos da diferença de fuso-horário mais fortemente.
  • Assim que chegar ao seu destino, tente ficar acordado até a hora de local de dormir, ou tire uma soneca rápida para evitar que tenha sono durante o dia.
  • Quando chegar ao ser destino tente aproveitar ao máximo a luz do dia, isto ajudará seu organismo a se ajustar naturalmente ao fuso-horário.

Fonte: http://www.runtheplanet.com/brazil/viajar2.asp

Cuidados Especiais

Deficientes Físicos - Em viagens de ônibus dentro do país, a orientação é para que os deficientes se acomodem nas primeiras cadeiras, perto da porta, ou perto do banheiro. Em geral, não existem condições especiais para estes passageiros. Na América do Norte, geralmente os deficientes têm direito a assistência, mas devem avisar quais são suas necessidades para a empresa com antecedência. Se precisarem de acompanhante, em muitos casos este não paga tarifa. Animais que guiam deficientes visuais são permitidos, desde que fiquem sob o controle do dono.

Crianças e Adolescentes - No Brasil, crianças de até 12 anos só podem viajar sozinhas se tiverem autorização do Juizado de Menores. Maiores de 12 anos podem viajar sem acompanhantes quando estiverem com seus documentos.

Idosos - Antes de qualquer programação de viagem, o idoso deve conhecer os seus direitos, afinal o cuidado com idosos não é uma questão de educação, mas um dever legal, exigido pelo Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03), que protege pessoas com idade igual ou superior a 60 anos;

Consultar o médico, para um breve check up antes da viagem é ideal; Se o idoso usa algum medicamento, deve levá-lo na viagem e deixar sempre em lugar de fácil acesso;

Durante o trajeto de viagem e no local de passeio, resista às tentações gastronômicas, principalmente, àquelas apimentadas e fortes; A alimentação da viagem deve ser feita de acordo com a saúde do viajante, porém alimentação leve e saudável e bastante líquido são essenciais;

Carregue uma bagagem leve. Nada de levar metade do seu guarda-roupa e use malas práticas; Durante a viagem e passeios, é sempre bom estar acompanhado de uma outra pessoa, por segurança;

Evite ficar muito temp sentado durante a viagem. Tente fazer breves caminhadas e beba muita água. O ideal é que pessoas com problemas circulatórios não fiquem muito tempo sentadas;

Proteja-se de acordo com o clima do lugar: cuidado com os esforços físicos no calor e hidrate a pele no frio; Antes de viajar, procure saber sobre o clima do lugar de destino, assim é possível programar melhor a viagem;

Informe-se sobre as vacinas que lugar para onde vai viajar exige. É importante tomar essas vacinas, se necessário, com antecedência; Fique atento a sua segurança: objetos de valores e dinheiro devem ser bem guardados, como no cofre do hotel, por exemplo;

Faça uma programação de acordo com as suas limitações. Nada de sobrecarregar o seu passeio, pois você pode não aproveitar a viagem.


Warning: Unknown: write failed: Disk quota exceeded (122) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/opt/alt/php52/var/lib/php/session) in Unknown on line 0